7 de out. de 2009

Ladra involuntária

É assim: por mais maloqueira que seja a sua natureza, você bota uma roupa de frio e fica, automaticamente, rica e chique. E cá estou eu, cocotando na Lexington Avenue, vendo meu reflexo nas vitrines, toda empacotada, e sonhando: "nossa, como eu sou rica, como eu sou chique", até que me deparo com um acessório que antes não estava no meu figurino. Tinha uma calça pendurada no meu ombro com uma etiqueta balançando. 


Fiquei bege-claro- café-do-starbucks. Era uma roupa que tinha pegado pra provar e acabei me esquecendo de passar no caixa. Mas, como assim, eu passei pela porta da loja e o alarme não disparou?  Pensei:  "bem, então vai ser tranquilo voltar lá e pagar". Passo de volta pela porta da loja e o negócio péééim! péééim! péééim! péééim! péééim!  


Como nunca roubei antes, fiquei sem saber se nessas horas a pessoa corre para evitar a catástrofe ou se é melhor fazer cara de Cigano Igor daquela novela e evitar qualquer expressão para não expor os seus deslizes. Na dúvida, dei uma carreira até o caixa antes do segurança chamar os reforços. Expliquei o ocorrido, paguei a calça, a vendededora deve tar rindo da minha cara até agora. E pensando que isso, definitivamente, não é coisa de gente rica, nem chique.

3 comentários: